Meia marcou nove gols no Paulistão de 2014 e está preparado para cobranças da torcida do Galo Azul

Matheus Pezzotti

Meia marcou nove gols no Paulistão de 2014 e está preparado para cobranças da torcida do Galo Azul
Meia marcou nove gols no Paulistão de 2014 e está preparado para cobranças da torcida do Galo Azul

O meia-atacante Léo Costa está de volta ao Rio Claro FC. Sua apresentação aconteceu na tarde da última segunda-feira (25), no Schmidtão.

Em 2014, o jogador foi artilheiro do Paulistão com a camisa do Galo Azul, com nove gols, dos 29 que o Galo Azul fez naquele estadual, ao lado de Alan Kardec (Palmeiras), Luis Fabiano (São Paulo) e Cícero (Santos), na melhor campanha do Azulão, que ficou em 12º lugar, com 20 pontos.

“Volto muito feliz. Foi uma conversa muito rápida com o presidente Luiz Balbo e estou muito feliz e motivado. Fiz um ano muito bom em 2014 e espero repetir. Conheço alguns jogadores do elenco e quero me entrosar o mais rápido possível para estar à disposição do treinador”, diz.

O jogador por pouco não retornou em 2015, mas na época a Portuguesa, com a qual tinha contrato, não o liberou. Mas desta vez, está sem clube por ter rescindido contrato com a Lusa e as negociações foram mais fáceis.

“Dessa vez foi mais simples, estava livre, sem clube, tive algumas propostas, mas no Rio Claro FC, por ser um clube em que já joguei e fiz uma boa campanha, não pensei duas vezes para voltar”, acrescenta.

Depois da artilharia no Paulistão, o jogador disputou o Brasileirão pelo Vitória, depois passou pela Portuguesa e Ponte Preta e está preparado para as cobranças da torcida.

“Agora estou em um ano novo e espero que eu possa não ser artilheiro, mas ajudar com alguns gols para que todos saiam felizes. Andei calibrando, enquanto estava treinando, fiz alguns chutes e espero que, quando entrar em campo, continue do mesmo jeito. A cobrança todos têm por disputar o Paulistão. Como fui artilheiro, sei que a cobrança será maior e estou preparado para isso, senão eu não teria voltado, teria ficado em casa”, finaliza.

VISTORIAS

Na última sexta-feira (22), o Corpo de Bombeiros (CB) fez uma nova vistoria no Schmidtão e no Benitão. “No novo projeto consta a instalação dos hidrantes, mas estamos com essa obra em andamento, esperamos entregar essa obra o mais rápido possível e estamos na expectativa do anúncio da Federação Paulista confirmando a liberação do estádio”, diz o diretor de futebol do Galo Azul, Lucas Madalosso.

Durante a apresentação de Léo Costa, as barras antipânico eram colocadas
Durante a apresentação de Léo Costa, as barras antipânico eram colocadas

O presidente do conselho do Velo Clube, João Cerri, disse que o CB fez apenas uma restrição referente à colocação das placas que indicam extintores e rotas de fuga, e que a situação se encaminha para a liberação, mas também aguarda a confirmação no site da entidade. Até a noite de segunda-feira, o setor dos laudos dos estádios seguia em manutenção.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA