La Torre viabiliza R$ 100 mil para Santa Casa

141

Câmara Municipal

Fortalecer os investimentos no município através da busca por recursos. Com este objetivo, Adriano La Torre (PP) intensifica contatos com o deputado federal Fausto Pinato (PP) em Brasília. Na última terça-feira, 21, em reunião realizada em São Paulo, o vereador de Rio Claro foi informado que a Santa Casa de Misericórdia já recebeu ofício informando dos trâmites legais para a liberação do dinheiro.

“A saúde pública é o grande desafio para os gestores em todo o país. A pedido de La Torre protocolamos emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para Rio Claro recurso este que será destinado para a Santa Casa de Misericórdia”, comentou Pinato na capital paulista.
No encontro, La Torre destacou a importância do apoio ao salientar que Rio Claro vive situação caótica no que diz respeito a atendimentos atrasados. “Hoje, de acordo com dados da Fundação Municipal de Saúde, temos mais de 30 mil pessoas aguardando por exames e consultas sem contar com o problema gravíssimo que é a falta de leitos para internação”, explicou o parlamentar do PP no Legislativo local.

Ainda na reunião, La Torre solicitou apoio ao deputado federal para que Rio Claro possa receber mais um veículo, destinado à área da Saúde, bem como emenda parlamentar para o setor de Esporte. Ao justificar os pedidos, o vereador comentou com Pinato que o fortalecimento da frota de veículos na área da Saúde se faz necessário para que os atendimentos à população possam ocorrer sem transtornos. No Esporte, La Torre ressaltou ao deputado federal que a recuperação de praças esportivas principalmente em bairros periféricos trata-se de uma necessidade para que as famílias possam ter acesso ao lazer com qualidade.

Pinato, ao receber as solicitações, informou a La Torre que ainda neste ano vai encaminhar trabalhos em Brasília para viabilizar os recursos. “Rio Claro, através do vereador La Torre, está na nossa lista prioritária de ações”, finaliza Pinato.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: