Vereador Hernani Leonhardt e o deputado federal Nelson Marquezelli em Brasília

Câmara Municipal

Diante da crise financeira que afeta prefeituras de todo o país, vereadores buscam apoio nos governos estadual e federal no que diz respeito à liberação de recursos através de emendas protocoladas por deputados. Nesta rota, Hernani Leonhardt (PMDB) esteve em Brasília onde encaminhou várias solicitações para Rio Claro.

Em uma delas, o deputado federal Nelson Marquezelli (PTB) atendeu ao pedido e apresentou emenda individual ao Orçamento Geral da União através da qual abre caminho para o governo federal liberar R$ 300 mil para Rio Claro para Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística.

“Em tempos de crise e queda na arrecadação é função primordial do vereador buscar verbas em Brasília e no governo paulista onde concentram-se praticamente tudo o que é arrecadado no país”, enfatizou o vereador. “Agradeço o apoio do deputado Marquezelli e agora resta à Prefeitura de Rio Claro, através da secretaria responsável pelo turismo adotar as medidas burocráticas para definir onde o recurso será utilizado bem como pavimentar o caminho à sua liberação”, detalha o vereador ao lembrar que a administração municipal tem prazos para cumprir etapas legais do processo.

Hernani sinaliza que vai acompanhar os trâmites passo a passo no Ministério do Turismo bem como fiscalizar a aplicar do recurso assim que for aplicado em Rio Claro. “O Legislativo precisa contribuir com a gestão da cidade, principalmente nesta época de crise financeira”, completa o vereador.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.