Envolvido em uma polêmica desde que áudios dele falando sobre as mulheres ucranianas vazaram, o Deputado Estadual Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, renunciou ao cargo nesta quarta-feira (20), após o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovar por unanimidade processo que poderia gerar a cassação do seu mandato.

O agora ex-deputado é alvo de 21 representações pedindo sua cassação e, ao entregar o cargo afirmou que “sem o mandato, os deputados agora serão obrigados a discutir apenas os direitos políticos e vai ficar claro que eles querem na verdade é tirar das próximas eleições”.

“Estou sendo vítima de um processo injusto e arbitrário dentro da Alesp. O amplo direito a defesa foi ignorado pelos deputados, que promovem uma perseguição política. Vou renunciar ao meu mandato em respeito aos 500 mil paulistas que votaram em mim, para que não vejam seus votos sendo subjugados pela Assembleia. Mas não pensem que desisti, continuarei lutando pelos meus direitos”, comentou Mamãe Falei.

Com a saída de Arthur do Val da Alesp, está liberada a cadeira para a volta de Aldo Demarchi (União Brasil) à casa.

Eleito para seis mandatos em ocasiões anteriores, Demarchi estava como suplente e deve assumir o lugar de Mamãe Falei. Nas eleições de 2018, Aldo recebeu o total de 57.498 votos.

Ao programa Farol JC nesta terça-feira (20), Aldo Demarchi já falava sobre a expectativa de retornar à Assembleia na iminência da saída de Arthur do Val. Confira a entrevista completa:

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.