Arte contemporânea em diferentes plataformas poderá ser vista a partir da semana que vem no Casarão da Cultura, em Rio Claro. A abertura será na sexta-feira (7) às 20 horas.

Cultura

A arte contemporânea estará presente no Casarão da Cultura de Rio Claro de 7 a 19 de abril com a exposição Não contém glúten/Contém-porâneos, dos artistas Renê Mainardi, José Roberto Sechi e VJ Skylar. A abertura, no dia 7 (sexta-feira), está marcada para as 20 horas, com entrada franca.

A exposição reunirá obras de Renê Mainardi dentro do conceito formal da fotografia e também na exploração de novos suportes. O artista apresentará uma série de pesquisas fotográficas intitulada Geométricas Paulistas, em que apresenta o olhar sobre a cidade de São Paulo a partir de um processo de desconstrução e confusão de imagens na busca da geometrização da cidade.

José Roberto Sechi levará ao público trabalhos de pictoperformance, pinturas como proposta de ação, trabalhos com transferência de impressão e poemas objetos. VJ Skylar apresentará obras interativas e ação de videomapping em conjunto com Sechi.

A mostra poderá ser vista gratuitamente de segunda a sexta, das 8 às 12 e das 13h30 às 17 horas, e aos sábados das 8 às 12 horas. O Casarão da Cultura fica na Avenida 3 com a Rua 7, Centro.

Sobre os artistas

Renê Mainardi é artista visual com pesquisa em artes plásticas, cinema e fotografia. Em suas pesquisas fotográficas vem especializando-se na utilização da fotografia em suportes e meios visuais distintos. Graduado em Comunicação Social e em Artes Plásticas. Especialista em Cinema pela EICTV em Cuba.

Sechi é artista multimídia, curador da Sechiisland – República Corporal. Como performer vem participando de Festivais de Performance e Arte de Ação no Brasil e no mundo.

VJ Skylar é cenógrafa, editora de vídeo e vídeo-performer. Atualmente em Rio Claro, elabora cenários e vídeo-cenários para shows, espetáculos de dança, desfiles e performances. Renovando sempre sua forma de atuação, realiza trabalhos de vídeo-mapping, uma das mais modernas ferramentas utilizadas na elaboração de vídeo-instalação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.