Nessa sexta-feira (29) começa o Arraial Azul, tradicional festa julina de Rio Claro. Organizado pela prefeitura, o evento será realizado na antiga estação ferroviária, sem cobrança de ingressos. “Estamos retomando o Arraial Azul após seis anos e esse retorno traz grande expectativa”, comenta o secretário municipal de Turismo, Guilherme Pizzirani.

Serão três dias de festa. Na sexta-feira e no sábado o arraial começa às 19h30, no domingo o evento será realizado das 11h30 até as 15 horas e será retomado às 19h30. Além de ampla praça de alimentação, com cardápio variado, haverá shows musicais em todos os dias e, no sábado, apresentação especial da quadrilha junina, Tia Bola, premiado grupo de São Vicente.

Dezenove entidades assistenciais e beneficentes participam do Arraial Azul com barracas de comidas e bebidas típicas espalhadas pelo galpão de eventos da Secretaria de Turismo, na antiga estação, localizada na Rua 1 com a Avenida 1.

Na praça de gastronomia serão vendidos pratos, a exemplo de milho cozido, espetinhos de carne, vinho quente, acarajé, brigadeiro, mini pizza, bebidas, tortas doces, caldo verde, lanches, batata frita, cuscuz, pipoca e dezenas de outros itens.

As barracas serão coordenadas por Império do Samba, Uva, Tamoyo, Ayô, Fundo Social de Solidariedade, As Margaridas, Aderc, Economia Solidária, Casa Transitória, AIA, Samuca, Manassés, Gaviões da Fiel, Sal da Terra, Udam, A Casamba, CSU Zona Sul, Conerc e Grasifs.

O público vai poder curtir várias atrações musicais. Na sexta-feira tem o grupo Maresia, de Sorocaba, tocando o melhor do forró Pé-de-Serra. No sábado, Biahh Cavalcante e banda apresentam repertório sertanejo agregando vários estilos, como o piseiro, o forró e o pop. A noite de sábado também tem a quadrilha junina Tia Bola, uma das melhores do estado de São Paulo.

No domingo, no período diurno, Lucas Alves e banda tocam sertanejo e forró. À noite tem o Forró Jóia Rara, da cidade de São Paulo, também com um repertório Pé-de-Serra para encerrar a festa com muita animação.

Quem for prestigiar a festa poderá visitar a feira de artesanato que estará montado no local. O Arraial Azul também terá espaço kids com brinquedos para as crianças se divertirem. “Haverá toda a estrutura necessária para bem receber a família rio-clarense com segurança e tranquilidade”, ressalta Pizzirani.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Intervalo: