O grupo de dança-teatro ‘Todos os Povos – unidos pela paz universal’ marca presença no evento (foto - Márcia Rossetto)

Adriel Arvolea

Anote na agenda: 22 de julho, a partir das 16h, é dia do Arraiá Ciclone, organizado pelo coletivo Ciclone Slackline Rio Claro. O evento, que acontece na praça da rotatória da Avenida 50-A, objetiva ocupar a rua com arte, esporte, cultura e música. Trata-se de evento totalmente comunitário, sem fins lucrativos, voltado para a diversão popular.

Vai ter dança, comida, fogueira, slackline, intervenções artísticas, oficinas e aquele forró pra você dançar coladinho e aquecer a noite. De acordo com Keoma Martins, que compõe o coletivo, o evento reunirá artistas da cidade para mostrar os seus talentos. “É a primeira edição do Arraiá, mas temos realizado outras ações culturais e sociais. Será um dia de atividades artísticas para todos os públicos”, explica Martins.

Dentre as atrações, presença confirmada de PiroMagia, grupo de malabares circenses com a intenção de passar a arte adiante com um toque de magia e diversão. Terá, também, 288 CREW, coletivo de selectas que realiza discotecagem. Racha Coco participa com projeto de discotecagem, criado por Otavio Pereira (Otto) no ano de 2016.

Levando a mensagem de que é preciso se unir em respeito ao próximo para tornar a vida mais harmoniosa, o grupo de dança-teatro ‘Todos os Povos – unidos pela paz universal’ levará ao público performances e interações simbolizando várias nacionalidades. “Independentemente de raça, cor ou religião, somos um só. Esta é a reflexão que iremos propor”, comenta Inês Braga, que integra o grupo com mais cinco artistas.

Isso e muito mais no próximo sábado. A entrada é gratuita, mas pede-se a colaboração de um prato típico para a mesa Julina e, se possível, a doação de 1 kg de ração (gato ou cachorro) ou agasalho. Mais informações na fanpage Ciclone Slackline Rio Claro-SP. Você não pode perder!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.