Divulgação

O Arquivo Público e Histórico de Rio Claro lança duas novas e importantes publicações próprias na próxima terça-feira (25): o livro “Escolas Municipais de Rio Claro” e a “Agenda Rio-clarense 2015”.

O evento será realizado na sede da autarquia, às 20 horas, e acompanha o 78º Bate-papo Cultural, com a participação da pedagoga Daniela Cristina Lopes de Abreu. O encontro será aberto ao público e busca contribuir para a produção cultural da cidade.

Como professora do ensino fundamental em Rio Claro, Daniela Abreu é convidada para fazer a apresentação sobre o livro das escolas, edição que organizou em parceria com Maria Teresa de Arruda Campos, superintendente do Arquivo Público.

Em sua palestra, a educadora falará sobre a história da educação primária em Rio Claro desde o século XIX até os dias atuais e as múltiplas estratégias das organizações escolares no processo ensino-aprendizagem.

AGENDA 

A tradicional Agenda Rio-clarense traz para o ano de 2015 o tema “Rio Claro: Imagens de uma cidade em movimento”. O anuário registra as grandes festas, reuniões, manifestações e celebrações locais. Desde 1987, a agenda anual é publicada, com temáticas relativas à cidade de Rio Claro, divulgando acervos públicos e particulares.

As publicações editadas pelo Arquivo poderão ser compradas no evento. O livro Escolas Municipais de Rio Claro será vendido no local pelo preço de 20 reais e a Agenda Rio-clarense 2015, por 25 reais.  Posteriormente, as edições serão adquiridas na sede do Arquivo e também no Paço Municipal, no 156 – setor de informações.

O arquivo Público e Histórico de Rio Claro se localiza na Rua seis, nº 3265, Alto do Santana, no NAM – Núcleo Administrativo Municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefones 3522.1935 e pelo site www.aphrioclaro.sp.gov.br .

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.