Após as apresentações, espera-se uma discussão com os convidados sobre os conteúdos

Divulgação

O lançamento do livro “Educação de Jovens e Adultos: novas perspectivas!”, de Romualdo Dias, será na próxima sexta-feira (6), no Arquivo Público Histórico de Rio Claro, às 20 horas.

O evento acompanha o 91º Bate-papo Cultural, que conta também com as palestras de Silvio Munari e Ivan Rubens Dário Junior sobre questões educacionais.

O livro traz uma análise dos problemas atuais da educação de jovens e adultos como o alto índice de evasão, a dificuldade em diferenciar-se do modelo escolar, a incapacidade de integrar estudo e trabalho e o esquema do emprego restrito, além de propor novas perspectivas.

Após as apresentações, espera-se uma discussão com os convidados sobre os conteúdos
Após as apresentações, espera-se uma discussão com os convidados sobre os conteúdos

Doutor em Filosofia pela Unicamp e com pós-doutorado em Ciência Política pela Universidade Complutense de Madri, o professor Romualdo Dias é livre-docente em Sociologia da Educação na Unesp de Rio Claro. É membro do Conselho do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (RJ), consultor das Aldeias Infantis SOS Brasil e desenvolve pesquisas sobre as relações entre psicanálise, educação e movimentos sociais.

Após a apresentação do livro, Silvio Munari, mestre e doutorando em Educação pela UFSCar, falará como a produção do comum dispõe para o ensino de jovens e adultos, na condição real do sujeito em que se encontra hoje. Em seguida, o geógrafo Ivan Rubens Dário Junior, mestrando em educação pela Unesp de Rio Claro, apresentará os desafios atuais que a cidade organiza para a sobrevivência da educação de jovens e adultos.

Os interessados em adquirir o livro poderão comprá-lo no local pelo preço de trinta reais. O evento é aberto ao público e oferece certificado de participação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.