Favari Filho

O imperdível combate nas quatro linhas entre os galos Azul e Vermelho está a cada dia mais próximo! Na última terça-feira (14), ambas as equipes realizaram treinos em seus respectivos quadriláteros.

Sob o comando de Sérgio Guedes, o escrete do Rio Claro FC treinou com os portões fechados, entretanto a reportagem do Caderno de Esportes esteve no Schmidtão antes do início e conversou com o treinador, que disse não ter definido o elenco, mas expôs que as expectativas para o dérbi são positivas e que, mesmo com a rotina do clube alterada devido à ansiedade dos jogadores, espera alcançar êxito na próxima quinta-feira (16).

Da mesma forma, os comandados por Álvaro Gaia – que não obtiveram resultado satisfatório na última segunda-feira (13) contra a Associação Desportiva São Caetano, quando perderam por 3X1, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul – também treinaram no Benitão. Ao CE, o técnico ponderou que Cristian – que ainda não estreou no gramado – pode oferecer a criatividade que falta no meio-campo da AE Velo Clube e revelou não ter definido quais serão os escalados para o embate que acontece no Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho.

Comandados por Álvaro Gaia também treinaram no Benitão
Comandados por Álvaro Gaia também treinaram no Benitão

OPINIÃO

“O Rio Claro FC e a AE Velo Clube têm tudo para realizar um grande dérbi. É difícil apontar um favorito, afinal é um clássico local e o peso da rivalidade histórica precisa ser levado em consideração. O Rio Claro não perdeu na competição e vem de um empate fora de casa com sabor de vitória; já o Velo foi derrotado dentro do seu estádio pelo Bragantino e perdeu em São Caetano do Sul. É um jogo revestido de muita expectativa. Está com jeito de partida muito disputada e equilibrada. Um clássico em que tudo pode acontecer”, avaliou o jornalista esportivo Jorge Neves.

“O Rio Claro FC hoje tem um conjunto melhor que o da AE Velo Clube. Conseguiu manter uma base que disputou a Copa Paulista, além do técnico Sérgio Guedes, que está no comando desde o primeiro semestre de 2016. Esses fatores estão fazendo a diferença nas primeiras rodadas do campeonato. O Velo está em construção, não encontrou a melhor forma de jogar e o time ideal, sem contar que a grande contratação, o meia Cristian, ainda não estreou”, ponderou o jornalista esportivo Léo Bauer.

A Rádio Excelsior Jovem Pan News 1410 khz AM transmite o embate com narração de Luiz Carlos do Nascimento; comentários de Eloy Roat; e reportagens de Ademir Santori e Léo Bauer. Plantão: Bidu.

INGRESSOS

Os interessados em assistir a este grandioso espetáculo das quatro linhas podem comprar o ingresso, diariamente, das 9 às 12 horas, e das 13 às 17 horas, pelo valor de R$ 30 [Meia] e R$ 60 [Inteira] tanto para a Arquibancada Coberta [somente torcida do RCFC], quanto para a Arquibancada Descoberta [torcida da AEVC]. Cabe destacar que aposentados, idosos [a partir de sessenta anos], estudantes, professores da Rede Pública, doadores de sangue e deficientes também pagam Meia. Crianças de até doze anos acompanhadas não pagam para entrar no Schmidtão.

NOVIDADE

A Cooperviva – Cooperativa de Reciclagem Rio Claro, em parceria com a diretoria do Azulão, vai distribuir prêmios no intervalo. A entidade montou um quiosque ao lado das bilheterias da Rua 11 e, com duas garrafas pet, o torcedor ganha um cupom para concorrer a diversos prêmios. Participe!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30