Em 2014, arquibancadas tubulares foram instaladas no Schmidtão para o Paulistão e também foram utilizadas para o Carnaval

Da Redação

Em 2014, arquibancadas tubulares foram instaladas no Schmidtão para o Paulistão e também foram utilizadas para o Carnaval
Em 2014, arquibancadas tubulares foram instaladas no Schmidtão para o Paulistão e também foram utilizadas para o Carnaval

O Diário Oficial do Município de Rio Claro traz em sua próxima edição aviso de homologação da licitação para locação de arquibancadas metálicas desmontáveis. Os equipamentos serão utilizados no Estádio Municipal Augusto Schmidt Filho e também no desfile das escolas de samba e blocos do Carnaval 2015.

Realizada na modalidade pregão presencial, a licitação teve 19 empresas participantes e apresentou uma economia de 6,67% em relação ao valor estimado, que foi de R$ 615 mil.

A empresa Mix Estruturas e Eventos Tubulares venceu a disputa, apresentando preço de R$ 574 mil para a montagem da estrutura que comportará 8.200 lugares.

Este será o sexto ano consecutivo que a prefeitura aluga as arquibancadas para que, tanto o Rio Claro FC, como o Velo Clube disputem o campeonato Paulista das séries A-1 e A-2, cuja capacidade nos estádios exigida pela Federação Paulista de Futebol (FPF) é de 15 mil. Atualmente, o Schmidtão tem capacidade para 6.284 lugares e o Benitão, para 8.198.

Para o próximo ano, a FPF já anunciou que haverá redução da capacidade para 10 mil lugares, mas até o momento a atual administração não se manifestou a respeito de possível obra em um dos estádios para atingir o número mínimo de 10 mil lugares a partir de 2016.

Apesar da confirmação da instalação das arquibancadas tubulares no Schmidtão, consta do site oficial da FPF que ambos os estádios da cidade estão interditados.

Segundo o diretor de futebol do Galo Azul, Alex Afonso, resta apenas a realização do laudo do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A vistoria deve acontecer até no início da próxima semana. Já no caso do Benitão, o presidente Adalberto Irineu Borges afirmou que o AVCB já está feito e que o estádio deve estar liberado até o início da próxima semana.

Ambos os times estreiam nos estaduais no dia 31 de janeiro. Às 17h, pela série A-1, o Rio Claro FC encara o Botafogo, no Schmidtão, e pela série A-2 o Rubro-Verde jogará fora de casa, contra o Rio Branco.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest