DOHA, QATAR – 18.12.2022 – Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 – Argentina vs França – Lionel Messi da Argentina comemora o seu segundo gol, durante a partida entre Argentina e França, pela Final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, no Estádio Lusail neste domingo 18. (Foto: Fabio Ferrari/LaPresse/DiaEsportivo/Folhapress)

*** com informações da FolhaPress – A Argentina se tornou tricampeã na Copa do Mundo do Qatar neste domingo (18) ao vencer a França. As equipes levaram a decisão para os pênaltis. Os times empataram em 3 a 3, em seguida, a Argentina fez 4 contra 2 gols dos pênaltis da França.

O segundo tempo da prorrogação teve um gol de Messi no início da partida e Mbappé conquistou o empate, de pênalti, logo em seguida. O primeiro tempo da prorrogação terminou sem gols, em uma disputada entre Argentina e França. Em um jogo disputado, Argentina e França terminam o primeiro tempo da prorrogação sem gols.

Mbappé marcou dois gols seguido -em dois minutos- no segundo tempo e empatou com a Argentina. O primeiro aconteceu de pênalti após Otamendi derrubar Kolo Muani dentro da área e o árbitro marca pênalti para a França. O segundo veio aos 39 minutos, dois minutos depois, após Messi ser desarmado por Coman e tocar para o atacante francês empatar.

A França voltou ao segundo tempo como a mesma equipe terminou a primeira etapa. O técnico francês Didier Deschamps já fez duas trocas logo após o segundo gol da Argentina. Superior no primeiro tempo, a Argentina abriu o placar com o atacante Messi, de pênalti, aos 23 minutos, depois de Dembelé marcar falta em cima de Di Maria.

Aos 35 minutos, Di Maria ampliou para a Argentina. Em contra-ataque rápido entre Messi, Álvarez e Mac Allister, a bola foi ajeitada para Di Maria na área que bateu de esquerda e ampliou para os argentinos: 2 a 0. Messi é primeiro a marcar em todos os jogos da fase final no formato com 32 seleções, usado desde 1998. O argentino fez nas oitavas de final, contra a Austrália, nas quartas, contra a Holanda, na semifinal, contra a Croácia, e na decisão, diante da França.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA