O espaço conta com uma academia ao ar livre, mas a falta de bancos e os formigueiros ainda incomodam

Laura Tesseti

O espaço conta com uma academia ao ar livre, mas a falta de bancos e os formigueiros ainda incomodam
O espaço conta com uma academia ao ar livre, mas a falta de bancos e os formigueiros ainda incomodam

Uma área verde, localizada ao fim da Avenida Albino Codo, no bairro Jardim Faxina, em Santa Gertrudes, tem servido como local para descontração e também para a prática de exercícios, não só para as pessoas daquela região.

Recentemente instalada, uma academia ao ar livre faz sucesso e chama a atenção de todos que passam pelo bairro. Ela é constantemente utilizada, principalmente por idosos, no período da manhã e no final da tarde.

A área também é utilizada pelos gertrudenses para levar seus animais domésticos para um passeio, principalmente os cachorros. O espaço permite que os bichos corram e aproveitem ao máximo o momento de descontração com seus donos.

Embora as coisas caminhem muito bem por lá, nem tudo são flores e alguns reclamações existem. A ausência de bancos, por exemplo, é amplamente apontada e discutida por moradores.

Clique para ampliar:

Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Santa Gertrudes, estudos estão sendo realizados para a instalação de bancos em diversas praças da cidade, mas é necessário um processo licitatório.

Outra reclamação ouvida pela reportagem do JC, quando esteve no local, é a existência de formigueiros, que muitas vezes acabam passando despercebidos, principalmente pelas crianças.

A assessoria da prefeitura informou que, após o contato realizado pelo jornal, departamento de Saneamento Básico e Meio Ambiente foi informado e passará pela área para analisar a situação e tomar a medidas cabíveis para que todos possam utilizar da melhor maneira possível o espaço. A prefeitura salientou também que a iluminação do espaço passou por melhorias.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.