Na tarde de ontem, quarta-feira (17), uma operação visou à área rural de Rio Claro e envolveu a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Militar Ambiental.

Pontos de bloqueio foram montados em locais específicos e veículos fiscalizados, bem como motoristas orientados. As equipes de segurança contaram com o apoio de drones para vistoriar a extensa área rural do município.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Rogério Guedes, a ação atende a reivindicações de moradores e também de profissionais que passam pela região: “É uma preocupação nossa reforçar a segurança na área rural, por isso montamos essa integração das polícias e GCM de olho nas estatísticas de furtos e roubos. Sabemos que muitos criminosos procuram agir nessas localidades e também as usam como rota de fuga e esconderijo para veículos. Por isso agregamos ao trabalho a utilização dos drones pela extensa área. Pretendemos dar continuidade a essas ações, torná-las periódicas, para assim combater e prevenir possíveis crimes contra o cidadão”.

Tanto a Polícia Militar quanto a Guarda Civil Municipal já têm patrulhas específicas para a área rural que realizam visitas constantes a sitiantes e empresas e que agora ganharam reforço com a operação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.