A zona rural de Rio Claro é alvo da ação de bandidos há tempos. De acordo com Ricardo Schimidt, presidente do Sindicato Rural do município, as ocorrências são constantes e a força policial faz o que pode.

“Temos uma área rural muito grande que não abrange apenas Rio Claro, mas outras cidades da região, e isso dificulta muito o trabalho da Polícia Militar e também da Guarda Civil Municipal, que possui poucas viaturas para o patrulhamento. Sabemos que eles fazem o que é possível, mas, mesmo assim, a dimensão da nossa área dificulta muito o trabalho de prevenção e também durante uma ocorrência em andamento, por exemplo”, fala o presidente do sindicato.

Schimidt conta que num intervalo de tempo de dez dias foi furtado duas vezes. “Fui furtado duas vezes em dez dias, tive gado levado, mas até o momento nenhuma das situações foi solucionada”, conta.

PROJETO

O presidente conta que há dois meses apresentou um projeto ao Executivo do município e também das cidades da região sobre um programa a ser implantado na área rural. “Em parceria com a Polícia Militar, com o capitão Lúdio, nós do sindicato realizamos um projeto de identificação das propriedades e também das estradas da zona rural, a fim de facilitar o atendimento das ocorrências e o patrulhamento no local, estamos aguardando um posicionamento e acreditamos que isso irá contribuir para o aumento da segurança para quem vive e trabalha na área rural”, fala.

A Polícia Militar informou que realiza patrulhamento constante pela área e direciona mais efetivos nas áreas onde as ocorrências são maiores. O policiamento informa também que recentemente diversos veículos foram localizados na área rural de Rio Claro devido ao trabalho constante de patrulhamento da equipe responsável.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.