Ramon Rossi

A ararense Luísa de Baptista Bastos Duarte, 25, que foi a primeira mulher a conquistar ouro no triatlo nos Jogos Pan-Americanos de Lima, conversou com exclusividade com o JC pelo Skype, direto do Peru. A brasileira venceu no último sábado (27), na modalidade individual feminino, e também na última segunda-feira (29), na categoria mista.

“Foi muito bom estrear o quadro de medalhas dos Jogos deste ano com ouro para o Brasil. Foi resultado de muito treino e dedicação. Isso só mostrou que nada é impossível, basta acreditar nos seus sonhos”, disse ela à nossa reportagem.

Atualmente, Luísa mora em São Carlos (SP), onde está localizado o centro de treinamento do Sesi (Serviço Social da Indústria). Em Araras, cidade em que nasceu, treinou por oito anos na AAA (Associação Atlética Ararense) onde fazia natação, tênis, vôlei, entre outros esportes.

“Em 2010 fiz uma prova, a Copa Interior de triatlo em Piracicaba (SP), com uma bike emprestada de um amigo. Aí fui convidada para integrar a equipe Sesi em São Carlos, onde passei a morar desde 2011”, comentou.

Para encerrar a entrevista, o JC pediu que a ararense deixasse uma mensagem a todos que desejam, um dia, um pódio tão importante como esse: “O meu amor pelo esporte veio desde os meus oito anos de idade. Se você quer se um atleta, tenha muito foco, determinação e disciplina. Siga sempre as orientações do seu técnico, nutricionista e demais profissionais que estão te orientando. Isso pode mudar a sua vida”, finalizou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA