Pelo terceiro ano, durante 2021, a Santa Casa de Araras participou da ação Campanha União Solidária, por meio da qual a entidade vende cupons da sorte que se revertem em recursos para o hospital, e dão direito aos compradores a concorrer a vários prêmios, entre eles, notebook, smart TV, bicicleta, motocicleta e até mesmo um carro zero quilômetro.

Uma ararense tirou a sorte grande, e após comprar dois cupons, surpreendeu-se sendo premiada no último sorteio da campanha de 2021, que foi fevereiro deste ano, com uma motocicleta 0km Honda CG 160 Start Ano/Modelo 2021 cor preta.

A sorte não sorriu somente para ela, pois o hospital ganhou, consequentemente, um vale-compras no valor de R$ 5 mil, a serem utilizados para aquisição de materiais de consumo.

Andrea Franco, que é técnica de enfermagem e há alguns anos formou-se também em Medicina Veterinária foi a ganhadora da moto, e recebeu seu prêmio na última quinta-feira, dia 5 de maio, na própria Santa Casa, em um ato que reuniu o provedor da Irmandade de Misericórdia, Eduardo de Moraes, o gerente local da Sicredi (parceira da campanha) Marcelo Cazão, e seu assistente, Lucas Chiarotto, além do gerente de RH da Santa Casa, Marcelo Volpi e o administrador do hospital, Régis Olivério.

No mesmo ato o hospital recebeu o cheque simbólico do vale-compras e o cartão e documentação referente ao repasse do prêmio.

‘Comprei de coração’, diz ganhadora

A feliz ganhadora da motocicleta se disse muito satisfeita pelo prêmio, e por lembrar que comprou os cupons, segundo ela, não pensando em ganhar, mas, sim, em ajudar o hospital, onde inclusive, é funcionária há 26 anos. “Comprei os cupons de coração, mesmo, para colaborar, porque sabemos que essa campanha reverte parte dos recursos para as entidades filantrópicas participantes. Quando me ligaram falando que eu tinha ganho, achei até que era pegadinha, mas era sério. Fiquei muito feliz”, relata.

Promovida pelo Instituto Coopconecta, e totalmente regularizada perante o Ministério da Economia, a Campanha União Solidária usa como base sorteios da Loteria Federal para premiar os compradores de cupons participantes.

Criada em 2018, a campanha tem como objetivo gerar impacto positivo na comunidade através do fomento em captação de recursos, estimulando as organizações da sociedade civil a arrecadar recursos para seus projetos de transformação social e promovendo o engajamento da sociedade para causas sociais da comunidade local. Tendo como área de abrangência, municípios do Estado do PR e SP.

Os recursos são arrecadados única e exclusivamente por meio da comercialização de cupons físicos e online. São disponibilizados cupons, cuja venda é de responsabilidade da instituição e o valor arrecadado é integralmente revertido como renda para a execução e/ou aprimoramento dos projetos submetidos e aprovados por meio de edital.

Cada cupom teve em 2021 o custo de R$ 10,00 (dez reais), dando direito a participação nos sorteios de prêmios, desde que o mesmo seja cadastrado no site da campanha, para validar o cupom, e gerar o número da sorte devidamente autorizado pelo Ministério da Economia.

A Santa Casa planeja participar da próxima edição da campanha, que deve ser lançada em breve. A direção do hospital pretende, inclusive, ampliar a divulgação para que mais pessoas possam participar, concorrer e contribuir com o hospital.

Andrea Franco garante que também pretende participar da ação comprando mais cupons este ano. “Pretendo comprar e digo para todos que se puderem, participem também. É uma ação muito séria e nos dá a oportunidade de ajudar a Santa Casa, que é nosso grande patrimônio, tão importante para a população de Araras e região”, afirma.

O provedor Eduardo de Moraes agradeceu o altruísmo e a confiança de Andrea, a atuação dos parceiros da campanha e a diretoria da Irmandade de Misericórdia, além de todos os que compraram cupons. “Nós participamos dessa iniciativa com apoio da nossa dedicada diretoria e agradecemos a todos os que compraram seus cupons. Esperamos fazer uma campanha ainda mais forte, em breve, para divulgar mais a venda cupons da próxima edição, abrindo, assim, a chance para mais pessoas tentarem a sorte e ajudarem o hospital, que é de todos”, finalizou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.