Ramon Rossi

O cavaleiro ararense João Brasileiro Lopes, de 11 anos, recebeu honraria no último dia 16 de novembro, em cerimônia realizada em Indaiatuba/SP. Ele foi um dos cavaleiros homenageados como Melhores do Ano 2018/2019, da ABCCA (Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe).

O garoto é presença constante em competições importantes de hipismo rural e sempre se destaca, bem como apresenta comprometimento com o esporte, já há alguns anos. Está sempre acompanhado pelo pai, Adão Lopes.

Em 2018, João foi campeão da raça na categoria hipismo rural sem cross, montando o puro sangue árabe Lemnos Varitus Brasil. O nome do cavalo faz uma alusão à Varitus Brasil, empresa que patrocina o cavaleiro e garante as condições para que ele represente a cidade em diversas provas.

A Varitus Brasil é uma empresa de tecnologia de informação localizada em Araras, que atende organizações de todo o Brasil com soluções em emissão de documentos fiscais, gestão digital de documentos e outras ferramentas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.