Ararense é campeã mundial escolar de judô na capital da Hungria

159
Ramon Rossi

Representando a Escola Estadual Francisco Graziano, a ararense Sarah Souza sagrou-se campeã mundial escolar de judô. A medalha de ouro foi obtida na última quarta-feira (19), em Budapeste, capital da Hungria.

Competindo na categoria classe meio médio (- 57 kg), a judoca venceu três adversárias: atletas de Taipei, da Hungria e, na final, da França. Todas as vitórias foram por ippon (pontuação máxima da modalidade esportiva). Os Jogos Mundiais Escolares de Lutas, o Combat Games, promovidos pela ISF (International School Sport Federation), reúnem atletas estudantes de todo o mundo.

“Essa competição foi muito difícil, tem que haver dedicação em cada treino, correr atrás, mas o resultado foi espetacular. Vou levar essa medalha de ouro com muito carinho, representando minha escola, o Projeto Kimono de Ouro, minha família, colegas de treino, amigos e todos que torceram por mim”, ressaltou Sarah.

Acompanhante da judoca ararense na competição mundial, o mestre kodansha Marcos Mercadante destacou a importância do título. “Sarah começou a treinar com cinco anos e hoje conquista um dos principais títulos do Projeto Kimono de Ouro. Os Jogos Olímpicos são nossa meta primordial e estamos trilhando o caminho para isso. Parabéns a Sarah e a todos que fizeram e fazem parte desse trabalho que, cada vez mais, rende ótimos frutos”, ressaltou o coordenador do Projeto Kimono de Ouro de Araras.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: