Ramon Rossi

A Secretaria Municipal de Saúde de Araras em parceria com o Hemocentro de Campinas realiza, neste sábado (5), a última campanha de doação de sangue de 2020, a partir das 9h, na Etec Alberto Feres, localizada na Avenida Senador César Lacerda de Vergueiro, 690, no Jardim Cândida.

O Hemocentro é responsável pela triagem dos candidatos, coleta e distribuição das bolsas, seguindo as normas do Ministério da Saúde. A triagem é realizada por meio de entrevista, que tem como objetivo caracterizar riscos para o receptor e verificar contraindicações as doações. Cabe também ao Hemocentro definir o número de bolsas disponíveis para a coleta – na ação deste sábado, serão 150.

Os interessados devem verificar os requisitos básicos para doação e os impedimentos temporários. Se não houver impedimento, basta descansar bem na noite anterior à doação e comparecer no local indicado, com documento de identidade com foto. Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.