Ramon Rossi

De um ano para o outro os ararenses vivenciaram um salto significativo nos índices de roubo (quando há violência) e furto (sem danos à pessoa) de veículos. Dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) apontaram que o número de roubos de carros em Araras aumentou 70% e de furtos 30% nos quatro primeiros meses deste ano se comparado com o mesmo período do ano passado.

De janeiro a abril houve 17 roubos de carro na cidade contra dez no mesmo período de 2018. Já em relação aos furtos foram 98 ocorrências em 2018 e 128 em 2019.

De acordo com informações Polícia Militar de Araras, havia uma quadrilha roubando carros no município e também na região desde o segundo semestre do ano passado, e que em janeiro, integrantes do bando foram presos.

Ainda, segundo a PM, os agentes estão trabalhando para diminuir os furtos de veículos e o resultado já deve ser percebido no próximo levantamento, quando forem divulgadas as ocorrências do mês de maio.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%