Vacinação ocorre no Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger

Nesta primeira etapa da vacinação contra a Covid-19, Araras receberá 1.720 doses para aplicar em 860 profissionais da saúde, que atuam na chamada linha de frente da pandemia do novo coronavírus.

A Prefeitura, responsável pela aplicação, finalizou nesta quarta-feira (20) a estrutura para iniciar os trabalhos nos próximos dias. A expectativa, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é aplicar as doses até essa sexta-feira (22).

“A vacinação pode ser antecipada para essa quinta-feira. No entanto, ainda estamos no aguardo do recebimento por parte do Governo Estadual. Chegando o material, as  imunizações começam em seguida”, comentou o secretário de Saúde, Agnaldo Piscopo.

As próximas etapas da vacinação serão estabelecidas de acordo com o PNI (Programa Nacional de Imunizações) – do Ministério da Saúde. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a logística terá auxílio de vários setores da Prefeitura e instituições da cidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue