Ramon Rossi

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Regional de Araras recebeu duas novas ambulâncias do Ministério da Saúde. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, uma unidade é de suporte básico e a outra, para o atendimento avançado, equipada com UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel.

As viaturas, que foram transferidas de Leme para Araras e nunca foram utilizadas, reforçam a frota do serviço na cidade, oferecendo mais agilidade e qualidade no atendimento à população. Elas estarão em exposição na Praça Barão de Araras a partir desta quinta-feira (29).

O Samu contava, até o momento, com cinco viaturas, sendo quatro para atender ocorrências em Araras e uma reserva técnica para a Regional, que envolve, além de Araras, as cidades de Pirassununga e Conchal. Com a chegada das duas viaturas, o Samu contará com sete veículos equipados para atender à população.

“Conforme o protocolo do Ministério da Saúde, Araras conta, diariamente, com três viaturas que realizam os serviços de urgência e emergência 24h por dia –  duas delas são de suporte básico e uma de avançado. A chegada dessas duas novas ambulâncias é importante, pois poderemos realizar manutenção nas mais antigas, mantendo a qualidade desse atendimento que é tão necessário para salvar vidas”, explicou o coordenador do Samu Regional de Araras, Alex Rogerio Zaniboni.

As viaturas, solicitadas no fim do ano passado, foram liberadas esta semana, após adesivação e realização de seguro dos veículos, além de outros processos documentais. A previsão é que as ambulâncias estejam em operação no Samu já na próxima semana.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.