RAMON ROSSI – As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegaram na manhã desta quinta-feira (22) em Araras. As doses da CoronaVac serão destinadas aos trabalhadores de saúde do município. A previsão é que a vacinação comece no início da tarde de hoje.

O caminhão com as doses do imunizante desenvolvido pelo laboratório Chinês Sinovac e fabricado no Brasil pelo Instituto Butantan chegou na cidade há pouco. O transporte contou com escolta da Polícia Militar.

Nesta primeira etapa da vacinação são 1.720 doses para aplicar em 860 profissionais da saúde, que atuam na chamada linha de frente da pandemia do novo coronavírus.

As próximas etapas da vacinação serão estabelecidas de acordo com o PNI (Programa Nacional de Imunizações) – do Ministério da Saúde. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a logística terá auxílio de vários setores da Prefeitura e instituições da cidade.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.