Os termômetros registram quedas bruscas de temperatura nesta quarta-feira (28) com a chegada de mais uma frente fria. Ainda assim, não há motivo para se preocupar: a prefeitura de Araras atuou de maneira rápida no que diz respeito ao acolhimento de moradores de rua. 

Desde o dia 22 de junho, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Saúde, deu início à ‘Operação Inverno’, com abordagens sociais noturnas de pessoas em situação de rua, para identificação, cadastramento, acolhimento e encaminhamento a abrigos de Araras no período de inverno.

Entre os locais, o Centro de Convivência do Idoso abriga, atualmente, Serviço de Acolhimento na modalidade Casa de Passagem, onde uma Organização da Sociedade Civil selecionada por meio de Chamamento Público está responsável pelo atendimento dessas pessoas até o mês de setembro.

“Estamos recebendo diversas mensagens de pessoas pedindo que esse acolhimento seja feito. Ressaltamos que já estamos realizando esse trabalho há mais de um mês, onde essas pessoas têm a oportunidade de dormir em um local quentinho, limpo, receber alimentação adequada e inclusive, atendimentos em saúde. Além disso, caso estejam acompanhadas de animais, os pets também são acolhidos”, explicou o secretário de Assistência Social, Romildo Benedito Borelli.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.