Em evento realizado na última semana em Araras, o vice-governador Rodrigo Garcia anunciou a promoção do município a Estância Turística do Estado. De acordo com Garcia, o projeto de lei será votado na Assembleia Legislativa, nos próximos dias.

“Com essa promoção para Estância Turística, Araras poderá crescer ainda mais, ser uma cidade mais atrativa para todos. O Turismo gera emprego e renda. Com a aprovação na Assembleia, a cidade, já em 2022, terá direito ao Fundo de Turismo para desenvolver atividades relativas à área”, comentou o vice-governador.

Para o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, a cidade fez por merecer a promoção. “Essa chancela de Estância Turística vai nos garantir mais status, promover mais infraestrutura para a nossa cidade. O Turismo vai fazer Araras subir de patamar na região, ser um município mais pujante. Além dos visitantes futuros, o Turismo vai promover mais oportunidades de emprego para o nosso povo”, disse, orgulhoso, o chefe do Executivo Municipal.

A cidade, vizinha de Rio Claro, tem vários pontos turísticos, como o Parque Municipal Fábio da Silva Prado (Lago), o Parque Ecológico Gilberto Ruegguer Ometto, o Bonde do Turismo, que tem rota por toda a cidade, a Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, além do Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo – uma das obras do famoso artista Oscar Niemeyer.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.