Ramon Rossi

Araras faz parte do Mapa Turístico Brasileiro 2019/2021, elaborado pelo Ministério do Turismo. Além disso, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o secretário Nacional de Estruturação do Turismo, Robson Napier Borchio, reconheceram o Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Araras como atuante, após apresentação de documentos inseridos no Sistema de Informação do Programa de Regionalização do Turismo (SISPRT).

As atualizações, que foram realizadas pelo Ministério do Turismo, são resultado dos esforços contínuos do município para fomentar e desenvolver os potenciais turísticos da cidade de Araras.

A cidade, inserida na Região Turística Histórias e Vales, foi reconhecida, em 2017, como Município de Interesse Turístico (MIT), ao atender todos os requisitos para garantia do título, como ter vocação para o setor, além de possuir meios de hospedagem no local ou região, serviços de alimentação e de informação turística, além de ter a capacidade de atender a população fixa e flutuante, quanto ao abastecimento de água e coleta de resíduos sólidos.

“Nosso objetivo é o fortalecimento do Comtur e da Coordenadoria de Turismo ararense, fortalecendo nossa cidade como um MIT e encontrando caminhos para oferecer mais possibilidades e informações para quem por aqui passa. Estamos com vários projetos em andamento, que nos ajudarão nesse caminho tão importante para o comércio local”, explicou o diretor da Coordenadoria de Turismo, Marcelo Cavalcante.

Mais informações a respeito do Mapa Turístico Nacional podem ser consultadas no site www.mapa.turismo.gov.br/mapa/init.html.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.