Ramon Rossi

Dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), vinculado ao Ministério da Economia, apontam que o município ararense fechou os dois primeiro meses de 2019 com 682 novos empregos, sendo a 2ª cidade que mais gerou vagas. A 1ª foi Limeira, que conta com saldo positivo de 1.293 novos empregos nos dois primeiros meses deste ano.

 Além de Araras e Limeira, a microrregião ainda conta com as cidades de Santa Gertrudes (saldo positivo de 455 empregos), Leme (saldo positivo de 175), Cordeirópolis (saldo positivo de 103), Iracemápolis (saldo positivo de 79), Santa Cruz da Conceição (saldo positivo de 2) e a única cidade com déficit de empregos,  Conchal (saldo negativo de 146).

Segundo o balanço, a relação entre os meses de janeiro e fevereiro em Araras foi: 2.750 admissões; 2.068 desligamentos. O saldo positivo, de 682 novos empregos, teve como grandes responsáveis os setores da Indústria de Transformação e de Serviços, com um número expressivo de contratações.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.