Ramon Rossi

A Secretaria Municipal de Saúde de Araras confirmou mais três casos de Covid-19 no município. Os pacientes não apresentam quadro grave de saúde e estão em isolamento domiciliar, segundo protocolo do Ministério da Saúde. Eles foram testados porque tiveram contato recente com um caso positivo e apresentaram sintomas suspeitos.

A confirmação aconteceu na noite da última quinta-feira (9), após a chegada dos resultados de exames. Ao todo, Araras registra cinco casos confirmados da Covid-19 até o momento – os dois primeiros pacientes diagnosticados tiveram alta hospitalar nos últimos dias e seguem em isolamento domiciliar até a semana que vem, conforme o protocolo nacional para contágio com o SARS-CoV-2.

A equipe da Vigilância Epidemiológica monitora os casos confirmados e também os suspeitos, que seguem em investigação até a chegada das análises laboratoriais. Atualmente, há 16 pacientes aguardando diagnóstico na cidade – a maioria fez o teste em março, passou pelo isolamento domiciliar de 15 dias e já está fora do período de transmissão. 

Até a noite da última quinta-feira (9), cinco suspeitos, notificados recentemente, estavam internados em isolamento hospitalar – um deles na UTI. Os dados envolvem pacientes de Araras, internados em hospitais da cidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.