????????????????????????????????????

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) de Araras  cancelou todas as multas de trânsito aplicadas no ano de 2017. A decisão se deu após a quebra de contrato da empresa Cobrasin, responsável pelo processamento das infrações na época, que não enviou as notificações aos infratores.

“Houve um período que o Demutran ficou sem sistema de inclusão, o que gerou algumas infrações onde não foram enviadas as notificações aos infratores. Neste processo ficou em inércia a migração do banco de dados da empresa Cobrasin, o que só foi feita neste ano de 2021, com a contratação da empresa Prodesp, nova responsável”, explicou o diretor do Demutran, Valdir Albertini.

De acordo com a pasta, alguns motoristas receberam em suas casas notificações de infrações de 2017, as quais foram encaminhadas, fora de tempo hábil, o que impossibilitou a transferência de pontuação e de recurso. “Por essa razão, as mesmas serão desconsideradas sem prejuízos ao munícipe, tanto financeiro quanto na pontuação”, completou Albertini.

Os proprietários de veículos que efetuaram pagamentos das cobranças neste período devem solicitar o ressarcimento por meio dos postos do Ganha Tempo, localizados nos seguintes endereços: Rua Francisco Leite, 152, no Centro, e no CAM (Centro de Atendimento ao Munícipe), Guerino Bertolini, no José Ometto – região Leste.

  Devido à pandemia da Covid-19 (Sars-CoV-2), os postos do Ganha Tempo estão atendendo por agendamento nos telefones 3542-7001 (Centro) e 3547-3196 (região Leste).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.