Dr. Donizetti não fará parte da Câmara de Araras e dá vaga à Missionária Maria

Ramon Rossi – O Cartório Eleitoral da 14ª Zona Eleitoral de Araras realizou uma nova totalização de votos – o que alterou a lista de vereadores eleitos para o período de 2021 a 2024.

Após o processo, alguns candidatos que estavam sub judice, ficou definido que o PSD ficou à frente do DEM, que por sua vez, superou o PTB no número de votos para o partido. A alteração também provocou algo inédito e histórico no município: seis mulheres ocuparão uma cadeira no Legislativo, enquanto os homens, cinco.

Por conta do coeficiente eleitoral, o PSD e o DEM asseguraram duas cadeiras na Câmara, enquanto que o PTB ficou com apenas uma vaga. Com isso, Elaine Brambilla (PSD) que foi anunciada a princípio como suplente, está eleita como a segunda candidata mais votada pelo PSD com 1.142 votos.

A Missionária Maria que chegou a ser anunciada no dia da apuração dos votos como candidata eleita, foi rebaixada a suplente na semana passada e nesta semana voltou a ser oficialmente vereadora eleita, sendo a segunda mais votada pelo DEM com 1.051 votos.

Com essas alterações anunciadas pelo Cartório Eleitoral de Araras, o Dr. Donizeti (PTB), que teve 862 votos, sendo o segundo mais votado pelo PTB, passou ao posto de suplente, uma vez que o PTB, assegurou apenas uma cadeira, sendo a da vereadora mais votada deste pleito, Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) com 2.216 votos.

Com a confirmação oficial dos 11 vereadores eleitos, a cerimônia de Diplomação está marcada para a próxima sexta-feira, dia 18 de dezembro, às 17h, no Plenário da Câmara Municipal de Araras.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.