A Praça Dalva de Oliveira recebe neste domingo, 21 de abril, mais um evento musical e desta vez a animação ficará por conta do grupo Araponga. O público irá conferir, a partir das 19 horas, repertório composto por samba de raiz, onde serão relembradas canções de grandes sambistas como Cartola, Nelson Cavaquinho, Dona Ivone Lara, Almir Guineto e muitos outros. Não há cobrança de ingresso, basta chegar e apreciar a apresentação dos músicos.

O grupo Araponga tem por objetivo apresentar show no qual leva ao público, além de entretenimento e diversão, cultura para todas as faixas etárias. O grupo se apresenta em bares, casas noturnas e festas de Rio Claro e região.

O titular da Setur, Ronald Penteado, convida o público a prestigiar a atividade. “Será um domingo especial, principalmente pela celebração da Páscoa. Então, nada melhor que fazer um programa em família ouvindo música de qualidade”, destaca o secretário.

O Araponga surgiu em meados de 2014 da união dos músicos Luizão, Jodate, Tadeu, Rogério e Roberto, que pretendiam fazer um resgate de samba de raiz e rodas de samba. Atualmente o grupo é composto por Rogério Cerri, Luizão, Mauro Garcia e Wilson Black.

As apresentações musicais na Praça Dalva de Oliveira são realizadas todos os domingos, gratuitamente, das 19h às 21 horas. A praça fica na Avenida Tancredo Neves com Rua 14. O retorno do protejo musical na Praça Dalva é uma iniciativa da Prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).


A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.