O Siticecom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Cerâmicas, da Construção e Mobiliário de Limeira e Região) acompanha com apreensão, a apuração sobre a morte do aposentado Claudionor Aparecido Benedicto, de 60 anos de idade, atingido por uma serra circular durante trabalho em empresa de Limeira. O acidente ocorreu na sexta-feira (11).

De acordo com a polícia civil, a serra circular quebrou e atingiu a perna direita de Claudionor. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado à Santa Casa, mas morreu após uma sequencia de paradas cardiorespiratórias.

O Siticecom também este verificando a situação trabalhista de Claudionor, e vai prestar todo o amparo necessário à sua família. Nesta terça-feira (15), a equipe de Segurança do Trabalho do sindicato foi à empresa, com o objetivo de apurar as condições da serra e as circunstâncias do acidente. A entidade já acionou a fiscalização da Secretaria do Trabalho.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.