O aguardado “derbinho” pela Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece neste sábado (5). A partida é válida pela segunda rodada do Grupo 8 da competição.

O duelo entre Velo Clube e Rio Claro acontece no Estádio Benitão, às 16:45 horas. Os portões do estádio estarão abertos a partir das 15:15 horas e a entrada para o evento é gratuita.

Vale lembrar que, por questões de segurança, o limite de público para os jogos da copinha no Benitão é de cinco mil pessoas.

Para o clássico desta tarde, a expectativa se torna ainda maior após a vitória das duas equipes na rodada inaugural da competição.

Outro fator que aumenta ainda mais as expectativas para o “derbinho” é que a partida definirá o líder do grupo ao final da rodada. Quem vencer, termina a rodada na ponta. Em caso de empate, o Velo permanece líder da chave devido ao número de gols marcados.

A possibilidade de classificação de uma das equipes para a próxima fase, já na tarde de hoje, anima ainda mais as duas torcidas para comparecerem ao Benitão.

Em caso de vitória de uma das equipes, o time vencedor estará praticamente classificado para o mata-mata, dependendo só de si na última partida da fase de grupos para garantir a classificação.

Primeira rodada

Na primeira rodada do Grupo 8, realizada na última quinta-feira (3), os dois clubes rio-clarenses garantiram a vitória.

Na primeira partida do grupo, o Velo Clube venceu o Marília (MA) por 3 a 1, após sair perdendo. No segundo jogo do dia, o Rio Claro conseguiu a vitória por 2 a 0 sobre o Náutico (PE).

Jogo de fundo

Na outra partida deste sábado (5), às 19 horas, o Náutico enfrenta o Marília (MA). Quem perder pode dar adeus à competição já nesta rodada.

Transmissão

A equipe de esportes da Excelsior Jovem Pan News, 1.410 Khz, entra em campo, às 16h20, para transmitir o Dérbinho, com narração de Luiz Carlos do Nascimento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.