Na noite da última segunda-feira (10), o torcedor do Rio Claro Basquete que esteve presente no Ginásio Felipe Karan pôde acompanhar um grande jogo e uma bela vitória do Leão sobre o São Paulo.

Na prorrogação, a equipe comandada pelo técnico Fernando Penna venceu o time da capital paulista por 91 a 85. O resultado, o Leão se manteve em 13°, mas se igualou ao Mogi e se colocou ainda mais na briga por vaga nos playoffs.

A importante vitória veio após semanas difíceis nos bastidores do Leão. Isso porque, no final de Dezembro, nove jogadores do elenco positivaram para Covid e o time perdeu duas partidas por W.O. Especial.

“Folga”

Depois de derrotar o São Paulo, o Rio Claro Basquete terá uma “folga” de duas semanas sem jogos. A pausa no calendário do NBB se dá pela disputa da Copa Super 8, para a qual o Leão não se classificou.

Pelos próximos 14 dias, o Rio Claro deve treinar e se preparar para o segundo turno do NBB.

O Leão ainda disputa 17 jogos nesta temporada e espera ficar entre os 12 primeiros colocados para se garantir nos playoffs da competição.

Atualmente o Rio Claro Basquete tem seis vitórias e dez derrotas na temporada do campeonato nacional.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest