Há um ano Rio Claro vacinava os primeiros profissionais de saúde contra a Covid, dando início à campanha que até o momento atendeu 176.814 pessoas.

Neste período, 84,37% dos rio-clarenses foram vacinados com ao menos uma dose. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (21) pela Fundação Municipal de Saúde, que aponta total de 404.485 doses aplicadas.

O percentual dos vacinados com duas doses ou dose única é de 77,89% da população e 33,16% dos rio-clarenses receberam também a dose de reforço.

A Fundação Municipal de Saúde reforça o alerta à população sobre a importância da vacina no enfrentamento do coronavírus. De acordo com o mais recente levantamento da Vigilância Epidemiológica, divulgado na terça-feira (19), 11.439 pessoas não compareceram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid e outras 46.554 doses de reforço também não foram aplicadas por ausência dos interessados.

Os percentuais são calculados com base em números do IBGE, que estima que a população de Rio Claro é de 209.548 pessoas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.