Antonio Archangelo / Coluna PolítiKa

O vereador Anderson Christofoletti (PMDB) confirmou na segunda-feira, 1º de dezembro, que João Zaine será o candidato do PMDB à presidência da Câmara em eleição que deve ser realizada até o dia 15 de dezembro.

De acordo com o peemedebista, que também era candidato, foi realizada uma reunião que definiu pelo nome de Zaine. “Escolhemos ele, que é mais antigo no partido. Gostei do processo como foi conduzida a questão, já que não havia consenso. Veio o partido, dialogou e valorizou minha pessoa dentro da sigla”, disse Anderson à Coluna.

Já João Zaine, que ficou meio surpreso pela declaração de Christofoletti, comentou que “não queria atravessar o processo”. Após consultar a vereadora Maria do Carmo, Zaine disse: “fizemos uma reunião e o PMDB me indicou, agora é dialogar com a base governista”, citou.

Já a vereadora Maria do Carmo citou a sucessão municipal ao falar da importância do partido conquistar a presidência da Câmara. “Estava em dúvida e fui escutar peemedebistas mais velhos e chegamos à decisão de apoiar João Zaine para a presidência da Câmara. Temos que buscar um nome de coesão para a sucessão municipal”, disse à Coluna ao ser indagada sobre a escolha do vereador que será candidato à sucessão na presidência da Câmara.

Sobre a escolha, um oposicionista comentou: “falei pro Anderson que ele não iria entrar no jogo deles”, disse, rindo. Cabe lembrar que se mostraram indecisos e interessados em participar da eleição o governista Dalberto (PDT) e o progressista Júlio Lopes. Na oposição, o nome ventilado é o do democrata Juninho da Padaria. De acordo com o amplamente divulgado, o acordo para Agnelo Matos chegar à presidência incluía o fato do PMDB ocupar a presidência no biênio final da atual legislatura. O suposto acordo foi negado por Dalberto, que comentou que qualquer um dos sete pode vir a ser o novo presidente.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.