No dia 30 de outubro, o morador do bairro Mãe Preta seguiu uma tradição que tem desde 1998: reproduziu o mascote da Copa do Mundo em frente a sua residência. Desta vez, o mascote da Copa do Mundo no Qatar foi ilustrado na Rua 15-MP e, como sempre, chamou a atenção de todos que passam pelo local e daqueles que esperam a homenagem de José Carlos Barbosa de Santana Junior, de 59 anos.

Mas, no dia 10 de novembro, enquanto estava no trabalho, em uma empresa do ramo químico, no Distrito Industrial de Rio Claro, recebeu uma notícia não muito agradável da esposa.

“Conversamos na hora do almoço e ela me disse que a rua seria recapeada. Fiquei feliz a princípio, pois sabia que estávamos precisando dessa melhoria no bairro, pois havia alguns buracos, mas fiquei sentido pelo desenho. Se soubesse que o recape seria feito, nem teria pintado, teria esperado, mas como sou brasileiro, não desisto nunca”, contou à reportagem do JC, todo alegre e sem nenhum ressentimento.

E não desistiu mesmo!

No dia seguinte, seu José Carlos estava lá, todo feliz e contente pintando uma nova representação do mascote da Copa do Mundo 2022, que acontece no Qatar e tem início neste domingo, dia 20.

“No sábado, logo pela manhã, pois saberia que teria mais tempo, comecei a fazer o desenho e consegui terminar do jeito que eu queria, como disse à minha esposa e repeti para vocês, sou brasileiro e não desisto nunca”, finalizou o torcedor da seleção brasileira e apaixonado por esportes.

Procurada, a prefeitura de Rio Claro não se pronunciou sobre o assunto.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.