Reprodução: Greve permanece e bancários farão assembleia para discutir proposta oferecida pela FENABAN

Laura Tesseti

A greve dos bancos pode chegar ao fim na terça-feira (27), segundo Reginaldo Breda, presidente do Sindicato dos Bancários de Rio Claro e Região. “A Federação Nacional dos Bancos e o Comando Nacional dos Bancários estão em negociação. Na sexta-feira (23), a reunião terminou por volta das 23 horas em São Paulo e no sábado (24), foi retomada por volta das 11 horas”, fala.

O reajuste oferecido pela Fenaban é de 10% para os salários e também na Participação nos Lucros e Resultados, além de 14% no vale alimentação. “Está em negociação a situação dos dias parados, a proposta que recebemos visa desconto ou compensação dos dias parados, à escolha do empregado”, explica o presidente.

Ainda segundo Breda, após assembleia que acontecerá nesta segunda-feira (26), os bancos privados podem reabrir, já Caixa Federal e o Banco do Brasil precisam negociar algumas de suas cláusulas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.