Um terminal da polícia civil foi instalado está semana no campus Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em Limeira (SP), e já está em operação, permitindo o registro de vários tipos de ocorrência via internet. Alunos, professores e funcionários da Faculdade, assim como qualquer cidadão limeirense que resida próximo ao campus e precise registrar uma ocorrência policial, podem utilizar a máquina, localizada ao lado do balcão de informações da Faculdade. A medida é resultado de pedidos conjuntos de professores, alunos e funcionários da Faculdade e das autoridades limeirenses para aumentar a segurança de todos – comunidade interna e externa – nos bairros próximos e no entorno do campus. A máquina estará disponível 24 horas por dia e instruções de uso serão afixadas próximo ao terminal.

Os estudantes reclamam da falta de segurança ao redor da faculdade e, em março, uma a aluna Sandy Andrade Santos, de 21 anos, foi assassinada na região próxima à unidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.