(foto ilustrativa)

Carine Corrêa

Um rapaz de 28 anos está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Rafael depois de levar quatro tiros, na noite de domingo (27). O crime tentado aconteceu por volta das 19h, no bairro Jardim Paineiras.

A PM foi procurada para detalhar sobre a ocorrência apresentada aos policiais. O setor de comunicação do 37º Batalhão da Polícia Militar informou que os detalhes foram repassados no Pronto-Atendimento (PA) do bairro Cervezão.

Um familiar do rapaz relatou que eles estavam sentados em frente à residência, quando duas pessoas que ocupavam uma motocicleta se aproximaram. “O garupa efetuou diversos disparos na vítima, vindo a atingir seu braço, tórax, costas e perna. Posteriormente a vítima foi socorrida por seus familiares até o PS”, diz a resenha da Polícia.

A Polícia Civil foi questionada sobre o crime e informou que a autoria dos disparos seria de uma mulher.

Dados da Secretaria de Segurança Pública indicam que até o mês de agosto aconteceram 15 tentativas de homicídio em RC (Foto ilustrativa/Raphael Alves)
Dados da Secretaria de Segurança Pública indicam que até o mês de agosto aconteceram 15 tentativas de homicídio em RC (Foto ilustrativa/Raphael Alves)

Tentativas

A Secretaria de Segurança Pública divulgou os índices criminais por região e, recentemente, dos municípios paulistas. Os últimos dados publicados pela pasta são do mês de agosto.

O levantamento aponta que de janeiro a agosto deste ano foram contabilizados em Rio Claro quinze casos de tentativa de homicídio. No mesmo período do ano passado foram dezesseis casos registrados em ocorrências do mesmo gênero.

Já em 2013, o número foi bem maior. Naquele ano, ocorreu na Cidade Azul nos primeiros oito meses do ano 32 tentativas de assassinato, o dobro do que foi registrado em 2014.

Jardim Karan

Vale lembrar que, na segunda-feira (21), a PM prendeu uma pessoa por tentativa de homicídio que aconteceu no Jardim Karan. Uma denúncia indicou o endereço do crime. No local, os policiais localizaram o suspeito, que tentou fugir, mas logo foi detido. A vítima estava desmaiada em um apartamento, com marcas de estrangulamento. A vítima precisou passar por reanimação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.