Aconteceu no último dia 25 de novembro, na Rua 7 – Particular, número 88, no bairro Jardim Alfredo Karan, em Rio Claro, a reinauguração da Sede Escoteira do Grupo Escoteiro Santa Cruz.

Segundo a organização do Grupo, o evento contou com a presença de aproximadamente 60 pessoas, entre elas jovens, adultos voluntários, membros da comunidade e antigos participantes.

Durante o evento aconteceu a promessa escoteira de duas novas voluntárias, além da entrega, realizada pelo vereador Hernani Leonhardt, de uma cópia da nova Lei Municipal, número 5.847/2023, que passa a considerar o escotismo um Patrimônio Cultural e Imaterial da cidade de Rio Claro.

Para eternizar o momento, uma placa contendo a data presente e outras de grande relevância para a entidade foi afixada durante a cerimônia.

INCÊNDIO

Um incêndio atingiu a sede do Grupo Escoteiro Santa Cruz no ano de 2021, causando perda de materiais, arquivos e comprometendo a estrutura.

Desde então, membros do Grupo, em especial uma comissão e antigos membros, trabalharam para a revitalização do local.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Suavização de valetas têm continuidade em Rio Claro

Fim de semana ensolarado em Rio Claro, sem chuvas

Casos de dengue em gestantes aumentam 345% em 2024