Na noite de sábado (3), por volta das 18h15, uma viatura da Guarda Civil Municipal foi acionada à comparecer na Av. 50, no Jardim Portugal, onde existe um barracão locado pela prefeitura, o qual é utilizado pela Secretaria Municipal de Educação. Quando a GCM chegou, uma vigilante patrimonial relato que havia assumido o serviço no local e avistou um indivíduo em cima do muros.

Os guardas que lá compareceram avistaram o indivíduo já pelo telhado do barracão e, com o apoio das demais viaturas da GCM e também da Polícia Militar, foi realizado um cerco para evitar a fuga do criminoso.

O indivíduo, ao perceber que estava cercado, ameaçou por várias vezes se jogar do alto do telhado e tentar contra a sua própria vida. Os guardas, então, iniciaram um diálogo, inclusive com o apoio do Corpo de Bombeiros, afim de acalmar o indivíduo e convencê-lo a se entregar.

Após cerca de duas horas de conversas, o indivíduo, que havia solicitado a presença de seus familiares, decidiu descer do telhado e se entregar quando a sua esposa chegou ao local.

O rapaz de 30 anos de idade passou por busca pessoal, na qual foi encontrada em sua posse uma chave de um veículo Corsa, estacionado nas proximidades.

Indagado pelo guardas a respeito do fato, o indivíduo relatou que pulou o muro do barracão porque estava sendo perseguido por integrantes de facção criminosa.

A GCM fez uma vistoria pelo barracão e constatou que haviam telhas quebradas, bem como a antena da tv, e, pela guarita, notaram que fios de energia haviam sido cortados, assim como a lâmpada com o bocal foram arrancados, porém deixados no local. A vigilante patrimonial afirmou aos guardas que no dia anterior o local estava em ordem, sem nenhum dano.

Diante da situação, o indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial juntamente com seu veículo. Foi registrado o BO/PC de natureza Furto/Apreensão de Veículo, sendo que o indivíduo prestou declarações e foi liberado. Ele responderá inquérito policial pelo fato e seu veículo ficou apreendido.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.