A Rua 30 e as avenidas 12 e 14, localizadas no bairro Jardim São Paulo, são vias de mão dupla e, segundo quem reside, trabalha ou passa pela região todos os dias, o trânsito, principalmente em horários de pico, fica bastante confuso.

“Moro e trabalho aqui perto, é realmente muito ruim o trânsito por aqui em horários de maior movimentação, como início do dia, perto da hora do almoço e também no final do dia, quando as pessoas estão voltando para suas casas, saindo do trabalho. O movimento por aqui é muito grande, muitos carros, motos e bicicletas e também pedestres”, comenta Marcos Gianeis. E segue. “Acredito que a solução para esse problema seria a colocação de semáforos ou a alteração da mão da rua, pois assim teríamos uma tranquilidade maior de movimentação por aqui”, fala o morador.

A reportagem do JC esteve no local e constatou que, por volta do meio-dia, a movimentação realmente é muito grande e o trânsito fica bastante complicado.

Um usuário do local, que preferiu não se identificar, comentou que o ponto acaba sendo utilizado por muitas pessoas. “Tem quem passe por aqui para ir e voltar do trabalho, quem mora perto, têm também as empresas, os comércios, condomínios e o acesso à rodovia, então fica bem complicado aqui essa questão do trânsito. Acho que algumas alterações são necessárias e melhoraria muito o fluxo por aqui, facilitando a vida de todo mundo”, fala.

Questionada sobre a situação da Rua 30 com as avenidas 12 e 14, no Jardim São Paulo, a prefeitura municipal de Rio Claro informou que, no sentido bairro-centro, o trecho passará a ter mão única de direção a partir desta terça-feira (10). A mudança será feita no trecho entre as avenidas 12 e 14. “Pedimos aos motoristas e pedestres que fiquem atentos ao trafegarem pela via”, comenta o gerente de operações do Departamento de Mobilidade Urbana, Joaquim Negreiros.

Outras alterações já tinham sido realizadas pela prefeitura no bairro em abril deste ano. Trecho da Rua 20, que tinha mão dupla de direção, passou a ter mão única no sentido centro-bairro, ou seja, da Avenida 16 até a Rua 1. No sentido bairro-centro passou a ter mão única a Rua 21, da Rua 1 até a Avenida 16. Na Rua 27, sentido bairro-centro, a mudança foi feita da Avenida 16 até a Avenida Saburo Akamine.

Movimentação

A região recebe um fluxo de veículos muito grande durante todo o dia, inclusive nos horários de pico, segundo população.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.