Foto: Filippo Ferrari

O Rio Claro Basquete vem passando por uma péssima fase no início do NBB. Após perder para o Fortaleza Basquete Cearense em casa na noite da última terça-feira (15), o Leão chegou à sua quinta derrota consecutiva na competição.

No jogo do início da semana, o time comandado por Fernando Penna foi derrotado pelo placar de 72 a 57. Após o jogo, o clube se manifestou em suas redes sociais: “Vamos virar a página, reagir e Rugir Forte como nossa tradição merece. Seguindo em frente…”

Ao JC, o técnico do Leão também falou sobre o momento da equipe: “É um momento delicado. Perdemos a confiança para demonstrar o basquete que apresentamos na vitória contra o Paulistano na estreia, principalmente no setor ofensivo. Agora precisamos continuar trabalhando para resgatar o nosso melhor basquete. O que nos fortalece é que nas últimas campanhas também tivemos momentos ruins no começo e depois conseguimos encaixar o time e recuperar. É um momento de resiliência e continuar acreditando para dar a volta por cima no campeonato. Não posso deixar de destacar a entrega dos jogadores. As coisas não estão dando certo, mas em questão de trabalho ninguém está deixando a desejar”.

Até o momento, o Rio Claro tem apenas uma vitória no NBB, contra o Paulistano na estreia, há mais de um mês. De lá para cá, o Leão perdeu para São Paulo, Franca, Corinthians, Pato Basquete e Fortaleza.

Para tentar iniciar sua reabilitação no campeonato, o Rio Claro tem mais uma chance de vencer em casa. Nesta quinta (17), o Leão enfrenta a Unifacisa no Ginásio Felipe Karan.

“Acredito que é um time de nível técnico superior aos últimos adversários, é um jogo difícil, mas temos que dar a a resposta para nós, para a torcida e para quem investe no projeto, de ter uma atitude melhor na quadra e tentar ganhar esse jogo”, comentou Penna.

Os ingressos para a 7ª partida do time na competição, sendo a quinta em casa, podem ser adquiridos nos pontos de venda Marfiplast e Impress, antecipadamente. A bilheteria do Felipão abre às 18 horas para venda das entradas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA