Ramon Rossi

Araras fechou março com saldo positivo na geração de empregos formais. Mas, na contramão, os desligamentos também aumentaram. Números do CAGED (Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados) mostram que foram 1.100 pessoas admitidas e 1.555 desligamentos. Foi pensando nisso que a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) foi à capital paulista no fim de semana em busca de Programas para geração de emprego e renda.

Ela esteve no FUSSP (Fundo Social do Estado de São Paulo) para uma reunião com a diretora de Relações Institucionais do Fundo, Fabíola Farias e com o coordenador do Interior, Litoral e Técnico Regional, Eduardo Pirajá, para conhecer novos cursos que estão sendo elaborados pelo Fundo e reiterar o pedido para implantação dos Programas “Escola da Moda” e “Escola de Beleza” em Araras.

A reportagem do JC conversou com a parlamentar e ela disse que desde seu primeiro mandato sempre visou a capacitação de pessoas para garantir a oportunidade de trabalho, já que os alunos podem abrir o próprio negócio e trabalhar no ramo após a conclusão do curso.

“Pude conhecer de perto a realidade de cada um dos programas. Temos a felicidade de contarmos com um polo da Padaria Artesanal, fruto de uma parceria entre mim e o Fundo Social de Solidariedade de Araras e esperamos contar em breve com ainda mais programas de capacitação”, frisou a parlamentar.

O coordenador regional Eduardo Pirajá firmou compromisso de visitar a cidade de Araras para verificar as condições socioeconômicas do município, os possíveis locais para implantação dos Programas e assim, dar um retorno o mais breve possível sobre a solicitação da parlamentar.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.