Após a forte chuva que atingiu Rio Claro na manhã desta terça-feira (28), a Unidade Básica de Saúde da Vila Cristina sofreu com um alagamento, que causou revolta nos pacientes que estavam no local.

Procurada pelo JC, a prefeitura informou que a situação exigiu algumas mudanças nos serviços oferecidos na unidade e destacou ações tomadas para diminuir os prejuízos à população.

“Os atendimentos foram interrompidos para que fosse realizada a higienização da unidade e nesta quarta-feira (29) os atendimentos serão retomados, o que inclui a vacinação contra a Covid. A Fundação Municipal de Saúde realocou equipes de outras unidades para a realização da limpeza e contou também com o apoio da Secretaria de Agricultura”.

Questionada sobre o problema encontrado no local, a Prefeitura tratou o caso como pontual e afirmou que o prédio não apresenta nenhum tipo de problema que tenha contribuído para o alagamento.

O alagamento se deu em função da chuva concentrada, com grande volume de água em pouco tempo. O prédio da unidade não apresenta problemas estruturais, e a água que invadiu o local partiu da rua por questões antigas que envolvem a drenagem de águas pluviais. A prefeitura tenta a captação de recursos com outras esferas de governo para realizar as intervenções necessárias de macrodrenagem no município.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.