Após dias difíceis, Samuel celebra mais uma etapa vencida.

Criança passou por um transplante de medula e agora foi para ‘casa de apoio’

“Um dia de cada vez e sempre com muita fé”. É dessa forma que Andressa Araújo, mãe do menino Samuel Vitor de Souza, de 9 anos, comemora mais uma conquista do filho, que passou por um transplante de medula no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú.

Ele recebeu alta do hospital ontem e agora foi para uma ‘casa de apoio’ da unidade, onde vai ficar para realizar exames diários e seguir com as medicações para não ter riscos de rejeição: “Vivemos um dia de cada vez, sempre agradecendo a Deus por sua misericórdia e cada oportunidade vivida. Obrigada a todos pelas orações”, declarou.

O Jornal Cidade acompanha há meses a luta da família que é de Santa Gertrudes e ficou conhecida por mobilizar inúmeras pessoas que participaram de uma campanha para se tornarem possíveis doadoras de medula.

No dia 1º de junho, o menino passou por um transplante de medula óssea, no qual o doador foi o pai. Após isso, a criança enfrentou momentos difíceis na recuperação e teve que tratar uma bactéria após o transplante.

Apesar do procedimento ter sido feito no início do mês, ele já estava internado em isolamento para não correr o risco de piora no quadro médico.

Após 22 dias do transplante, os médicos anunciaram que a ‘medula havia pegado’ e agora Samuel entra na contagem regressiva para voltar para casa.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.