A escola Paulo Koelle, uma das mais antigas escolas municipais de Rio Claro, passará a atender mais alunos no ano que vem.

A abertura de 70 novas vagas será possível graças à ampliação do prédio, uma obra que ficou mais de 10 anos paralisada e será oficialmente entregue no próximo dia 28 sexta-feira). “Felizmente, a prefeitura agora conseguiu concluir a ampliação e, assim, vamos ter mais alunos em nossa escola”, afirma a diretora Ellen Jane Bortolin.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Valéria Velis, desde o início do atual governo municipal o prefeito Gustavo pediu que o assunto fosse tratado como prioridade. “Providenciamos uma nova licitação e concluímos as obras que a comunidade escolar tanto esperou”, explica.

Além de novos sanitários, a escola ganhou três novas salas. “Vamos passar a atender duas salas de Projeto Recriando e uma sala de Maternal Integral”, confirma Valéria Velis.

O número de alunos atendidos pela escola passará a ser de 500, na faixa etária de três a seis anos.

A Escola Municipal Paulo Koelle foi inaugurada em 1970 e está localizada na Rua 12 com a Avenida 5.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.