Os brasileiros estão entre os maiores usuários de smartphones do mundo (Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

Lucas Calore

Os brasileiros estão entre os maiores usuários de smartphones do mundo (Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)
Os brasileiros estão entre os maiores usuários de smartphones do mundo (Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

Os celulares clássicos, aqueles usados para fazer apenas ligações, estão cada vez mais ficando no passado. Os smartphones estão tomando conta do dia a dia das pessoas, sobretudo dos brasileiros.

É difícil encontrar alguém que hoje em dia não tem um aparelho moderno e que oferece multifunções, além do básico: chamadas para outros celulares. E, com o agitado cotidiano da população, os smartphones permitem que algumas funções sejam realizadas a apenas um clique.

Já pensou estudar uma língua estrangeira pelo celular? Isto é possível. Ou, ainda, fazer uma planilha de gastos para ajudar nas finanças? O usuário também consegue fazer isto usando um aplicativo no aparelho.

Confira abaixo alguns APPs, para os sistema operacional Android, que poderão facilitar o seu dia a dia:

DINHEIRO

Quer ter controle de tudo o que você gasta diariamente? Com o aplicativo de controle financeiro Mobills Educação Financeira isto fica mais fácil. Com este APP, todas as despesas do usuário são categorizadas e apresentadas em relatórios que ajudam a analisar a vida financeira.

ALIMENTAÇÃO

Dica para quem está praticando exercícios físicos: com o APP TecnoNutri é possível definir uma dieta de maneira prática e intuitiva. O próprio aplicativo avisa quando e o que o usuário deve comer e na medida certa. Após montar um perfil, é possível descobrir seu Índice de Massa Corporal e quantas calorias deve consumir diariamente para se manter dentro da dieta.

FOTOGRAFIA

Impossível passar um dia se tirar foto hoje em dia, não é? O Cymera permite que o usuário faça dezenas de combinações de edições nas imagens, como retoques, montagens e recortes. O aplicativo tem uma função de filtros, onde é possível deixar a fotografia com um aspecto totalmente diferente e harmonioso.

EDUCAÇÃO

Com o Duolingo o usuário pode aprender um novo idioma em poucos minutos de estudo por dia. O aplicativo oferece aulas divertidas, simples e de forma gratuita onde o usuário estuda inglês ou espanhol. Um dos aplicativos de maior sucesso atualmente e indicado para todas as idades.

COMUNICAÇÃO 

Com certeza o nome “WhatsApp” é familiar para os usuários de smartphones. O aplicativo que permite a troca instantânea de mensagens, fotos e vídeos é um dos mais usados em todo o mundo. Facilita a comunicação e não utiliza os créditos de ligação, apenas do pacote de dados do plano da operadora.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue